ago
20

PREFEITURA TEM 15 DIAS PARA LIMPAR A PRAIA DE DEL CHIFRE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , , ,

PRAIA

A prefeitura de Olinda terá que fazer a remoção imediata do lixo espalhado na faixa litorânea. A determinação é do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que deu um prazo de 15 dias para o envio de relatório final à Terceira Promotoria de Justiça de Cidadania de Olinda de todo o processo de limpeza. A prefeitura terá, ainda, que anexar fotos que comprovem a execução do trabalho executado. 

A notificação com a recomendação do MPPE foi entregue na última segunda-feira (17) à Secretaria de Serviços Públicos de Olinda, que terá de elaborar o plano de fiscalização e limpeza periódica da Praia Del Chifre, em Olinda. O município tem 30 dias para apresentar o documento à Terceira Promotoria de Justiça de Cidadania do município.

“Não sabemos se realmente há um plano de fiscalização. Por isso, solicitamos a apresentação desse projeto, a fim de acabar com os resíduos que tomam conta da praia”, explica a promotora de justiça de Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo de Olinda, Belize Câmara.

capafolhaDel Chifre – Cerca de 15 dias atrás, o portal LeiaJá e o jornal Tribuna da Bahia publicaram matéria sobre a grande quantidade de lixo e entulhos acumulados na Praia Del Chifre. Na semana passada, a Folha de Pernambuco também abordou o assunto, fato que chamou a atenção MPPE, levando-o a instaurar inquérito para investigar as causas da poluição na área.

A prefeitura defendeu-se. Inicialmente, informou que a limpeza de Del Chifre era feita duas vezes por semana. Depois, retificou e disse que a execução dos serviços acontece uma vez por semana. 

1 Comentário to “PREFEITURA TEM 15 DIAS PARA LIMPAR A PRAIA DE DEL CHIFRE”

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: