ago
20

RIO DOCE: SUJO, ESQUECIDO, ABANDONADO E SEM SAÚDE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , , , ,

Rio Doce é o retrato do abandono. Os moradores do maior e mais populoso bairro de Olinda sofrem com a ineficiência e a falta de atenção do poder público. Lá, a gestão do PCdoB fez muito pouco e, mesmo assim, o pouco que começou a fazer, ficou pelo meio do caminho. Mas essa é a marca da gestão comunista: obras abandonadas

A prefeitura iniciou a construção do estádio municipal, em 2008. Hoje, a obra está abandonada, com apenas 52% dos serviços executados e a constatação do Tribunal de Contas da União (TCU) de inúmeras irregularidades. A UPA não saiu do papel, embora os recursos, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), do governo federal, tenham sido liberados.

O posto de saúde da 5ª Etapa foi fechado para reformas, há dois anos. Hoje está abandonado. A população reclama de ruas esburacadas, alagamentos, transbordamento de canais, falta de coleta de lixo e falta de iluminação em diversas vias do bairro, o que contribui para o aumento da violência, número de assaltos e arrombamentos de residências e estabelecimentos comerciais.

A prefeitura de Olinda faz questão de ignorar tudo isso, embora as reclamações sejam feitas diariamente. A cada dia que passa, torna-se cada vez mais difícil residir em Rio Doce.

Fonte: Blog da Oposição

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: