ago
22

ABI LANÇA PROJETO “SOS JORNALISTA”

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags , , ,

SOS_Jornalista2

Jornalistas, radialistas, repórteres fotográficos, cinegrafistas e blogueiros que atuam em jornais, revistas, emissoras de rádio e tevê, portais, sites, blogs e quaisquer outros veículos de comunicação contam com o apoio da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) para denunciar casos de violência, ameaças de violência e intimidações sofridas no exercício da profissão. O objetivo da ABI é impedir que crimes contra comunicadores fiquem impunes.

A ABI lançou o projeto SOS Jornalista, para que os profissionais de comunicação possam registrar e relatar os casos de violência e abusos de veículos de comunicação, de fontes, empresários e políticos em relação ao exercício da profissão. Todas as ameaças à liberdade de imprensa serão encaminhadas às autoridades policiais, ao Ministério Público e aos responsáveis pelos demais órgãos competentes para que sejam tomadas medidas de proteção.

Comunicadores que passaram por situações de ameaça e de intimidação poderão incluir os seus casos no SOS Jornalista por meio deste link.

Outro canal – No ano passado, o Artigo 19 lançou portal para que jornalistas denunciem ameaças com segurança. O site, chamado de Violações à Liberdade de Expressão, reúne informações sobre violações cometidas contra a liberdade de expressão de defensores de direitos humanos e comunicadores.

Quem acessar o portal pode encontrar mapa com a localização geográfica e detalhes de todos os casos de violações registrados pelo monitoramento. O espaço ainda disponibiliza um sistema capaz de produzir gráficos de acordo com o cruzamento de dado como perfil da vítima e do autor, estado, gênero, tipo de violação e motivação.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: