ago
22

ENFIM, PREFEITURA COMEÇA A LIMPAR A PRAIA DEL CHIFRE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , , ,

Depois da determinação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na última quarta-feira (19), dando 15 dias para a Prefeitura de Olinda promover a limpeza da orla do município, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos foram escaladas ontem (21), pare realizar uma operação de limpeza na praia Del Chifre. A denúncia de um lixão naquela praia, a única de mar aberto em Olinda, foi feita através de matérias publicadas no portal LeiaJá e nos jornais Tribuna da Bahia e Folha de Pernambuco.
Foto: PMO

Foto: PMO

A partir de agora (promessa da prefeitura), todas as sextas-feiras a praia Del Chifre receberá o mutirão de limpeza. Quando da publicação da matéria no LeiaJá e Tribuna da Bahia, a prefeitura declarou que realizava a limpeza da praia duas vezes por semana. Já para a reportagem da Folha de Pernambuco, 15 dias depois, informou que a limpeza era promovida uma vez por semana. A partir dessas matérias o MPPE pediu explicações sobre a limpeza da praia e esta semana um ultimato à prefeitura.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Manoel Sátiro, o principal problema é que a praia Del Chifre recebe os detritos do Rio Beberibe e também o movimento das marés, que joga para o local a sujeira oriunda da cidade do Recife e também dos rios Capibaribe e Pina.

Leia:

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: