ago
23

UM EVENTO EM FAVOR DO TÍTULO DE PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , , ,

Olinda, que foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade e que é era motivo de orgulho para todos os olindenses, está ameaçada de perder o título da Unesco. Para tentar evitar que isso aconteça, o produtor cultural João de Moraes está mobilizando os moradores do Sítio Históricos e todos aquele que amam a Marim dos Caetés para um grande evento, na próxima sexta-feira (28). Começa às 20h, com concentração nos Quatro Cantos. 

“Não vamos deixar isso acontecer, Vamos ocupar as ruas e ladeiras da cidade e fazer uma grande festa. Não podemos perder esse título e a prefeitura precisa fazer a sua parte, para preservar o Sítio Histórico”, diz João de Moraes. “É um absurdo que Olinda esteja sempre ganhado as páginas de jornais com notícias negativas”, completa.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) acusa a prefeitura de não fiscalizar e não promover melhorias na área tombada de Olinda. O MPPE também aponta problemas como descaracterização de imóveis, falhas na gestão urbana e falta de controle de ocupação comercial no Sítio Histórico. 

Leia: Olinda está ameaçada de perder título de Patrimônio da Humanidade

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: