ago
28

FESTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS NESTE FINAL DE SEMANA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags , , ,

pesqMilhares de católicos de diversas regiões de Pernambuco e de outros estados do Nordeste devem se dirigir ao município de Pesqueira, neste final de semana, onde acontece a Festa de Nossa Senhora das Graças. Começa nesta sexta-feira (28) e se estenderá até a próxima segunda-feira (31). 

Este ano, os católicos estarão comemorando o 79º aniversário da primeira aparição da santa para três crianças, naquele município. As festividades acontecem no Sítio Guarda, no distrito de Cimbres, local onde ocorreu a aparição e onde foi erguido o santuário. Nesta sexta-feira (28), os festejos se iniciam às 6h com o Ofício de Nossa Senhora. O Terço acontecera às 15h e às 16h haverá celebração eucarística. Em seguida acontecerá o lançamento do livro “O Encontro: Nossa Senhora e Irmã Adélia”, de Auta Monteiro de Carvalho.

A programação do sábado (29) começa às 6h, com o Ofício de Nossa Senhora, e se estende até o início da madrugada do domingo (30), com Vigília de Adoração ao Santíssimo, que será iniciada às 2h. Ao longo do dia os fiéis poderão participar do Encontro com os Catequistas, programado para iniciar às 8h e seguir até o meio dia.

Às 15h haverá o Terço Mariano e às 16h, celebração eucarística com Dom José Luiz. À noite está programado o Ofício da Imaculada Conceição (19h30), coordenado pela Comitiva da Obra da Comunidade Shalom (Recife). Às 21h tem a Vigília Eucarística e às 22h a Via Sacra do Cristo Ressuscitado, que percorrerá as ruas do distrito de Cimbres até o local da Aparição de Nossa Senhora das Graças, onde, a meia noite será celebrada a Santa Missa, junto à Imagem.

No domingo (30), a programação começa com o Ofício de Nossa Senhora (6H). Haverá três celebrações eucarísticas, às 7h, às 11h e às 16h. As apresentações culturais começam às 8h30 e a Tenda de Adoração, às 12h30.

O encerramento da festa acontecerá na segunda-feira (31). A programação começa às 6h e se encerrará às 13h. Haverá Oração do Ofício de Nossa Senhora, animação, procissão saindo da Capela de Santa Luzia, na aldeia Cajueiro, para a Capela do Santuário de Nossa da Senhora Graça; Ritual Sagrado (Toré), celebração da Santa Missa e encerramento.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: