ago
31

CAMPANHA QUER BARRAR AUMENTO DE VEREADORES EM OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , , ,

O projeto de lei que circula na Câmara Municipal de Olinda para aumentar de 17 para 23 o número de vereadores para a próxima legislação, já tem inúmeros opositores. Foi criado no site Avaaz (www.avaaz.org), uma comunidade de campanhas online, que busca assinatura de simpatizantes e apoiadores, uma petição para “impedir aumento do número de cadeiras na Câmara Municipal de Olinda“.

A petição vai além de tentar barrar o aumento do número de vereadores, a partir de 2017: os organizadores querem a diminuição do número de cadeiras, de 17 para no máximo 10, e a redução imediata dos salários dos vereadores, de cerca de R$ 13 mil para no máximo dois salários mínimos.

O grupo garante que, a partir de agora, vai “fiscalizar” todas as reuniões da Câmara de Olinda para tentar impedir que os vereadores votem o aumento de subsídios para a próxima legislatura, procedimento que ocorre um ano antes da posse dos novos eleitos. A votação dos salários a partir de 2017, deverá ocorrer no próximo ano.

“Vamos coibir esse aumento salarial, que será imoral e absurdo para os vereadores reeleitos e os novatos. Olinda é um município pobre e não suportará pagar mais e aumentar o números de cadeiras (vagas). Vamos impedir essa manobra”, diz um trecho da petição no Avaaz.

Leia aqui.



Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: