ago
31

NA QUINTA-FEIRA TEM FILME DA TV VIVA NA CASA DO PATRIMÔNIO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , , ,

arioNos dias 03 e 17 de setembro, o Cine É Proibido Cochilar, iniciativa da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura vai exibir na Casa do Patrimônio de Olinda (Rua do Amparo, 59) programas da TV Viva, emissora pernambucana que veiculava suas produções de forma itinerante. 

Na próxima quinta-feira (03), a mostra exibirá programas com o ator pernambucano Cláudio Ferrário. Na lista de produções, o irreverente “Bom Dia, Déo!”, entre outras pérolas estreladas pelo artista, que estará na sessão para um bate-papo com o público, após a exibição dos filmes.

Criada em 1984 pelo Programa de Comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire, em Olinda, a TV Viva foi formada por vários diretores, como Eduardo Homem e Cláudio Barroso, e percorria os bairros da periferia para veicular a sua programação. Pioneira na concepção alternativa de TV popular, ela atuava no mercado de vídeo educativo e institucional. Suas primeiras produções retratavam a realidade cotidiana dos próprios bairros, onde eram exibidas em telões semanalmente.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: