ago
31

PREFEITURA QUER ISENTAR CONSTRUTORAS DE IMPOSTOS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

 

Os vereadores de Olinda discutiram, na semana que passou, um projeto de lei do Executivo que propõe a concessão de isenção de Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), às empresas que prestem serviços de construção civil por empreitada, ou subempreitada, de empreendimentos habitacionais dirigidos exclusivamente ao Programa Minha Casa, Minha Vida.

A desculpa da prefeitura é atrair empresas que atuam no ramo da construção civil para o município. Uma cidade que vive de turismo e cultura poderia, antes de tudo, incentivar a economia solidária, isentando de taxas os artesãos e pequenos comerciantes, ou mesmo perdoando do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) de artistas que mantêm ateliês e oficinas no município.

O projeto precisa ainda ser votado pela Casa Bernardo Vieira de Melo. Para o vereador oposicionista Arlindo Siqueira (PSL), é preciso que os seus colegas do legislativo se posicionem contrários ao projeto, pois o país está passando por um momento de crise financeira. “O prefeito de Olinda não estabeleceu nenhum corte de gastos nas secretarias, mas quer isentar de impostos as empreiteiras que constroem as casas do Programa Minha Casa, Minha Vida”, desconfia.

Fonte: Blog da Oposição

1 Comentário to “PREFEITURA QUER ISENTAR CONSTRUTORAS DE IMPOSTOS”

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: