set
2

CEPE FARÁ SEIS LANÇAMENTOS DURANTE A FENELIVRO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags , ,

Seis livros de autores pernambucanos estão sendo lançados pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) durante a primeira edição da Feira Nordestina do Livro (Fenelivro), que acontece até o próximo dia 07 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Produzidos em variados estilos e gêneros, eles serão lançados, em dias diferentes, no estande que a Cepe instalou no evento, no qual também acontecerá um conjunto de outras atividades, como palestras sobre a importância da literatura infantil no processo de alfabetização, contação de histórias e oficina ministrada por ilustradores.

Ainda no campo da literatura, o estande da Cepe destacará no seu acervo três das principais obras do escritor Gilvan Lemos, recentemente falecido: Os olhos da trevaEmissários do diabo O anjo do quarto dia. Gilvan Lemos terá trechos de uma autobiografia inédita e não concluída reproduzidos na edição de setembro do suplemento cultural Pernambuco, encartado na Revista Continente, também disponível no estande. O espaço também oferece aos leitores cerca de 200 títulos com descontos que vão até 50%.

A Fenelivro é um  evento realizado pela Associação do Nordeste de Distribuidores e Editores de Livros (Andelivros), Câmara Brasileira do Livor (CBL) e a Cepe, do Governo de Pernambuco. Tem como tema tema central “O Livro do Futuro, o Futuro do Livro” e reúne mais de de mais de duzentas editoras e livreiros de todo o país. A entrada é franca.

Veja abaixo a programação do estande:

Hoje – 02 de setembro

15h – Contação de histórias e brincadeiras com o Grupo Risada

19h – Mesa-redonda “Revista Continente: 15 anos” com Adriana Dória, Mariana Oliveira e Débora Nascimento

Amanhã – 03 de setembro (quinta-feira)

15h – Contação de histórias e brincadeiras com o Grupo Risada

18h – Contação do livro “A Cabra Sonhadora”, de Luzilá Gonçalves, com Rodrigo Lima

19h – Lançamento dos livros “Mobilidade Urbana”, “Ruas Sobre As Águas” e “Recriação do Paraíso” de José Luiz Mota Menezes

Sexta-feira (04)

15h – Contação de histórias e brincadeiras com o Grupo Risada

18h – Contação do livro “Conto do Garota que não é Especial” de Lucas Mariz, com Rodrigo Lima

19h – Lançamento do livro “A Menina e O Gavião” de Arthur Carvalho

Sábado (05)

14h – Importância da Literatura Infantil no Processo de Alfabetização com Itamar Morgado (“Bia Baobá”), Homero Fonseca (“O Computador que Queria Ser Gente”) e Luzilá Gonçalves (“A Cabra Sonhadora”)

15h – Contação de histórias com Rodrigo Lima (“Bia Baobá”)

Domingo (06)

14h – Programação da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA) | Palestra “História, processo de alfabetização” com Miriam de Sales Oliveira

15h30 – Lançamento do livro “Conspiração no Guadalupe”, de Marco Albertim

16h – Oficina com ilustradores (Joana Veloso – “A Menina que Falava com As Coisas”; Igor Colares – “O Conto do Garoto que Não É Especial”)

18h – Programação da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA| Lançamento (Rafael Cloux), (Marlon Marcos) e (Laise Costa

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: