set
4

FENELIVRO ACONTECE ATÉ SEGUNDA-FEIRA NO CECON

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Este é o último final de semana a Fenelivro. Nesta sexta-feira (04), Joca Souza Leão fala sobre a arte da crônica ao lado do colega Arthur Carvalho às 18h. O tema voltará a ser discutido amanhã (05) por Xico Sá, com a palestra “Crônicas do amor louco. Um conselheiro sentimental na literatura” às 14h. O dia termina com Gerson Camarotti falando sobre “Os Bastidores de um grande furo” às 20h.

Até a próxima segunda-feira (07), a feira também terá debates sobre os dois temas que permeiam a sua programação desde o início: o Nordeste e o futuro do livro. A cada dia, um autor ou intelectual de um Estado diferente do Nordeste aborda a produção literária na sua terra natal. As obras pernambucanas serão tratadas amanhã (05) pelo escritor Marcelino Freire, que fala às 19h na sala Ariano Suassuna. Já os debates sobre o futuro do livro vão abordar os desafios e os novos suportes de texto inaugurados com o mundo digital.

Na noite do domingo (06), violeiros passarão pelo evento para realizar uma homenagem ao poeta Louro dos Pajeú. A feira é organizada pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros). O evento presta homenagem ao poeta popular Lourival Batista, o Louro do Pajeú, e o historiador Evaldo Cabral de Mello, por suas contribuições para a literatura pernambucana. Veja a programação aqui.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: