set
9

RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM OLINDA: TIRE AS SUAS DÚVIDAS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags ,

biomA maioria dos eleitores olindenses ainda têm muitas dúvidas com relação ao recadastramento biométrico e muitos até desconhecem a obrigatoriedade de realizá-lo. Desde março o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) está fazendo agendamento para o serviço.

É importante não deixar tudo para a última hora e procurar fazer o agendamento para o recadastramento biométrico o mais rápido possível. O prazo será encerrado no dia 31 de março de 2016, mas é melhor você se antecipar, para evitar contratempos, filas e demora.

O recadastramento está sendo feito nos Cartórios Eleitorais da 10ª, da 100ª e da 117ª Zonas Eleitorais de Olinda, que funcionam na Rua Doutor Almeida Belo nº 1.091, no Bairro Novo. O horário de atendimento é das 10h às 16h, sem intervalo para o almoço. 

Os eleitores também podem optar pelo novo posto para recadastramento, que funciona no prédio da antiga Faculdade de Direito de Olinda/Aeso, na Rua de São Bento, 200 (Próximo à sede da prefeitura), no Varadouro; ou a unidade no Expresso Cidadão, situado no Centro da Moda, na Avenida Presidente Kennedy, 1.001, na Vila Popular. No primeiro local, o atendimento é das 8h às 18h; no segundo, das 8h às 16h.

Mas lembre-se: o eleitor só deve se dirigir a esses locais depois de fazer o agendamento no site do TRE-PE. Lá, depois que você preencher os dados solicitados e escolher o local, será informado o dia e horário do recadastramento e assim não enfrentará filas nem demora. Você com hora marcada.

Documentos – Para realizar o recadastramento, não serão aceitos como documentos de identificação: crachás, CPFs, carteira funcional e carteira de estudante.

Para comprovação da identidade devem ser apresentados um dos seguintes documentos: Carteira de identidade (RG), carteiras emitidas pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional; certidões de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho ou instrumento público do qual se infira, por direito, ter o eleitor idade mínima de 16 anos, e do qual constem, também, os demais elementos necessários a sua qualificação ou documento do qual se infira a nacionalidade brasileira do requerente.

O eleitor deverá levar os documentos originais. Não são aceitas cópias, ainda que autenticadas.

Também deve ser comprovado o domicílio em Olinda. Para comprovação serão aceitos um dos seguintes documentos: contas de luz, de água ou telefone em nome do eleitor ou parente até 2º grau, emitidos no período compreendido entre os 12 meses e três meses anteriores ao início do processo revisional; envelopes de correspondência postadas pelos Correios, notas fiscais de entrega de mercadoria em nome do eleitor ou parente até 2º grau, emitidos ou expedidos no período compreendido entre os  12 meses e três meses anteriores ao início do processo revisional; contracheques ou cheques bancários em que constem endereço e nome do eleitor; contrato de locação em nome do eleitor ou parente até 2º grau; declaração da escola comprovando a matrícula do eleitor ou de filho(s) do mesmo.

Para a operação de alistamento eleitoral não serão aceitos como documentos a Carteira de Habilitação (CNH), nem Passaporte.

Também é exigido ao eleitor do sexo masculino, maior de 18 anos, a apresentação do certificado de quitação do serviço militar obrigatório.

Veja no mapa como chegar:

1 Comentário to “RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM OLINDA: TIRE AS SUAS DÚVIDAS”

  • alexandre 18 de fevereiro de 2016 às 12:35

    ola eu sou uma pesou fisica deficiente eu tenho obrigasao de fazer isso o n

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: