set
12

EXPOSIÇÃO DE JOIAS RARAS NA ESTAÇÃO 4 CANTOS, EM OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

joiaA Estação 4 Cantos Galeria (Rua Prudente de Moraes, 440 – em frente à Pousada dos Quatro Cantos), no Sítio Histórico de Olinda, recebe cerca de 30 peças da designer de joias pernambucana Myrian Lima, radicada em Natal (RN). A abertura da mostra será na próxima terça-feira (15), com entrada franca. 

“As peças que vou expor são criadas desde 2002, quando fiz o curso na Escola de Artes e Ofícios de Barcelona. Tenho influências de fora, mas tudo pode me inspirar, por exemplo o mar, as dunas, as rendeiras e o caboclo de lança”, explica a designer, premiada na Espanha

Recifense, tendo migrado aos 14 anos para Natal (RN) em função da transferência do emprego do pai, Myrian Lima nunca havia exposto suas peças no seu estado natal. Algumas peças da exposição fazem parte de coleções mais recentes, concluídas no último mês. Porém a mostra também tem um viés retrospectivo, selecionando cerca de 30 obras, muitas delas com influência decisiva da Catalunha. 

Com um design rústico e ao mesmo tempo sofisticado, as joias são feitas artesanalmente, com prata, ouro, cobre e outros materiais como madeira e pedras. O trabalho se traduz por uma representação peculiar de paisagens e culturas que interagem com a efervescência cosmopolita que encontrou na cidade de Gaudí, mas também por sua vivência no Nordeste. 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: