set
12

PRAIA DE RIO DOCE DEVE SER LIMPA IMEDIATAMENTE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

mp2

 

mp1

A prefeitura de Olinda tem que providenciar, imediatamente, a remoção de todo lixo existente na orla de Rio Doce. A determinação é do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da Promotoria de Justiça e Cidadania de Olinda, que emitiu, na última quinta-feira (10), a recomendação 14/2015 à Prefeitura de Olinda. A promotora  Belize Câmara Correia, também dá prazo de 15 dias para que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos envie relatório do processo de limpeza, inclusive com fotografias que comprovem a execução do serviço.

Desde o mês de julho a imprensa vem denunciando a sujeira nas praias de Olinda. Na última segunda-feira (07), feriado da Independência, os principais telejornais (Globo, Tribuna e Clube) apresentaram matérias mostrando o comércio desordenado, montanhas de lixo e animais dividindo espaço com banhistas nas praias do Bairro Novo, Casa Caiada e Carmo. 

No Jornal da Clube (Canal 9) a apresentadora comparou as praias de Olinda a aterros sanitários, tamanha a quantidade de lixo registrada. No sábado anterior, dia 05 de setembro, a reportagem do NETV 1ª Edição também fez comparação semelhante e disse que a situação na orla de Rio Doce só não era pior por conta da ação de voluntários que promoviam a limpeza daquele trecho da orla.

Del Chifre – Recentemente o MPPE recomendou a limpeza imediata da praia de Del Chifre, por conta da grande quantidade de lixo denunciada pela imprensa. A Prefeitura de Olinda realizou um mutirão e, apenas em uma manhã, retirou 90 toneladas de entulhos.

Agora o MPPE, também a partir das denúncias da imprensa, abriu o Inquérito Civil 28/2015, para investigar a situação da praia de Rio Doce. 

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: