set
14

QUANTOS APOIOS ANTÔNIO CAMPOS TÊM NA CÂMARA DE OLINDA?

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags

Sebastião da Paz – Jornalista

O PSB pernambucano não conseguiu segurar por muito tempo a tese de que só discutiria 2016 somente em 2016. O que vimos no último sábado (12), é que o mote não vale para Olinda, onde a “Agenda 40” serviu unicamente para afirmar, confirmar e ratificar a candidatura do advogado Antônio Campos à prefeitura da cidade, em 2016. Foi a certeza de que 2016 começou em 2015 e que as costuras políticas estão adiantadas,

Passei longe do evento. Mas pelo que li nos portais, blogs e jornais, a movimentação do PSB, através do próprio candidato, está adiantada e não começou ali, na quadra do Colégio Dom, em Casa Caiada. Um dos portais informa a presença de sete vereadores olindenses ao evento. O partido só tem dois representantes na Câmara (Algério Nossa Voz e Mizael Prestanista). Nesse momento é natural e admissível que a oposição naquela Casa, composta por quatro vereadores, apoie um nome que represente oposição a Renildo Calheiros. Óbvio!

ahMas esse quinto vereador, que é? Sabendo-se que a oposição é formada apenas por quatro vereadores e que os 13 demais são da base de apoio ao PCdoB (inclusive os dois do PSB), qualquer número superior a seis pode ser considerado defecção da base aliada. Não nada que justifique aliado do PCdoB ir a evento de opositor do PCdoB. Seguindo essa linha de raciocínio, é possível afirmar que a vereadora Graça Fonseca (PR) está prestes a desembarcar da base aliada de Renildo.

Como já citei anteriormente, não estive no local do evento. Não vi vereadores, mas soube das suas presenças. Detalhes não tenho, por isso não me estendo no comentário, mas fica o questionamento: a vereadora Graça Fonseca, do PR, vai para a oposição?

Novo comentário, agora, somente quando obtivermos essa resposta que, certamente, não está longe de ser obtida. O prazo de filiação partidária e troca de partido segue somente até o dia 30 de setembro. E as coisas em Olinda já começam a se desenhar. Vejam ai a arrumação do PRTB e a movimentação do PV.

Esperemos, pois!

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: