set
15

MPPE QUER DISCIPLINAR AS “PRÉVIAS” NO SÍTIO HISTÓRICO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Carnaval     Tags , ,

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um inquérito civil para discutir a realização das prévias de Carnaval no Sítio Histórico de Olinda. Com isso, pretende investigar e estabelecer as condições de existência desses eventos junto com a prefeitura, as agremiações carnavalescas e a Polícia Militar (PMPE).

O inquérito do MPPE pede que toda prévia seja comunicada com antecedência às autoridades competentes. Segundo a Prefeitura de Olinda, a questão deverá ser discutida durante uma audiência no próximo dia 29 de setembro.

Publicada no Diário Oficial do último sábado (12), a portaria afirma que é preciso “sistematizar as condições em que devem ser permitidos e realizados os eventos e prévias por parte das troças e agremiações carnavalescas em períodos fora do calendário momesco, a fim de compatibilizar as manifestações culturais à ordem pública”.

O texto ainda defende que as prévias não podem ser realizadas sem que o poder público municipal e a PMPE tomem conhecimento, “a fim de serem adotadas as providências cabíveis relacionadas ao ordenamento, disciplina, policiamento e segurança”.

“Esses eventos atraem uma grande quantidade de pessoas para o Sítio Histórico. Por isso, precisam de um planejamento prévio. É preciso que as agremiações informem com antecedência os dias das prévias para que a prefeitura organize o trânsito e o comércio local e a Polícia Militar reforce a segurança da área”, argumenta a promotora de Justiça e Cidadania de Olinda, Belize Câmara, que assina a portaria.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: