set
15

PREFEITURA DE OLINDA PARCELA DÉBITOS DO IPTU EM 72 MESES

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , , ,

A Prefeitura de Olinda está oferecendo parcelamento em até 72 meses para quem deseja regularizar os débitos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Para quitar o atrasado a vista, o pagamento não conterá multas e juros.

O contribuinte terá até o dia 1º de outubro para regularizar a situação fiscal. Depois disso, a dívida será protestada e o nome enviado aos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC. A ação é uma iniciativa da Secretaria da Fazenda e da Administração (SefAd) e Secretaria de Assuntos Jurídicos da cidade, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). 

A medida será adotada após a SefAd de Olinda ter realizado três campanhas de recuperação fiscal nos últimos oito anos. Com uma inadimplência de aproximadamente 50% e uma dívida ativa de R$ 500 milhões só de IPTU, a prefeitura começará a protestar os débitos e enviar CPFs/CNPJs para serem negativados.

“A inadimplência já foi maior, superando 65%, e a prefeitura vem diminuindo em razão aos programas de cobranças judiciais e protestos em cartórios. Nesta nova fase, a prefeitura implementará a negativação porque a cidade não suporta mais os atuais níveis de inadimplência”, explica o secretário da Fazenda, João Alberto Costa Faria.

“A expectativa é de conseguirmos arrecadar cerca de 30% do débito hoje existente e ajudar a economia da cidade. Queremos que os contribuintes que estão em dia com o município sejam os nossos parceiros”, explica o diretor de administração tributária, José Carlos Machado. A ideia é cobrar primeiro o IPTU e, num segundo momento, correr atrás de contribuintes com dívidas em outros tributos mercantis.

Para a negativação dos nomes, foi acordada uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Os contribuintes em débito irão receber cartas e ligações telefônicas para estimular a negociação da dívida.

A medida faz parte da estratégia de aumentar a receita própria municipal. Os contribuintes que quiserem regularizar sua situação fiscal devem ir até à SefAd de Olinda, localizada na Avenida Santos Dumont, 177, Varadouro, no horário das 7h30 às 13h30. 

Os telefones para outras informações são: 81. 3429.0066 (Fazenda) e 81. 3439.3186 (Administração)

Fonte: NE10

1 Comentário to “PREFEITURA DE OLINDA PARCELA DÉBITOS DO IPTU EM 72 MESES”

  • HUMBERTO PONZO LABANCA 17 de janeiro de 2016 às 11:33

    SERIA POSSIVEL,MANDAR PELO E-MAIL,A CONTINUAÇAO DE UM PARCELAMENTO QUE FOI FEITO O ANO PASSADO.R. PEREIRA SIMOES,980-APTO 201-BAIRRO NOVO-OLINDA-CEP-53-030060.
    ESTOU COM DIFICULDADES DE COMPARECER AI.SE EU NAO ME ENGANO,FORAM EM 100 PARCELAS.TAMBEM GOSTARIA QUE OBSERVASSE,QUE TEM ALGUNS QUE JA FORAM PRESCITOS.
    CASO QUEIRA ME LIGAR-81-996692091
    ATENSIOSAMENTE
    ROBERTA

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: