set
17

PF INVESTIGA DESVIO DE RECURSOS DO TRANSPORTE ESCOLAR

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Policial     Tags , , ,

escA Polícia Federal em Pernambuco cumpre desde cedo mandados de busca e apreensão dentro da Operação Carona, com o intuito de reprimir crimes de fraudes na contratação de empresas prestadoras de transporte escolar utilizando verbas públicas. Três prefeituras estão sendo investigadas no Estado: Limoeiro e Passira, no Agreste Setentrional, e Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte.

Além das três cidades, os mandados (15 no total) atingem as cidades do Recife, Caruaru, Serra Talhada e Carpina. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) em razão da prerrogativa de foro privilegiado dos prefeitos investigados.

A PF conduz a operação em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), através da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros e Desvios de Recursos Públicos. De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início em 2014 através de denúncias e informações.

Segundo informações preliminares, com o decorrer das diligências chegou-se a descobrir que, antes mesmo da licitação, já se sabia qual a empresa seria vencedora para prestar o serviço de transporte escolar nas respectivas prefeituras.

Fonte: Blog da Folha

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: