set
21

PERDEU OS URQUISA. CONVENÇÃO DO PMDB DE OLINDA É ANULADA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags ,

2

A pedido do deputado Ricardo Costa e do vereador Jorge Federal, o PMDB decidiu anular a Convenção do partido realizado em Olinda, no mês de agosto. Em nota, a Executiva Estadual do partido informa que foram identificados irregularidades no processo de escolha do novo Diretório Municipal, liderada pela ex-prefeita Jacilda Urquisa.

“Estamos fazendo em Olinda o que foi feito em nível estadual, contemplando todas as forças vivas do PMDB no município”, afirmou o deputado Ricardo Costa, após o anúncio da Executiva.

O partido deve convocar para compor a provisória do PMDB em Olinda a própria ex-prefeita Jacilda Urquisa, a ex-prefeita Jacilda Urquisa, a ex-candidata a prefeita Izabel Urquisa, o vereador Jorge Federal e o deputado estadual Ricardo Costa, além de Carlos Wilson Veras, que presidirá a Comissão na condição de representante da Executiva Estadual.

Tanto o deputado Ricardo Costa e a ex-candidata a prefeita Izabel Urquisa disputam a preferência dentro do partido para concorrer à Prefeitura de Olinda nas eleições do próximo ano. O parlamentar tem a preferência do presidente da legenda no Estado, o vice-governador Raul Henry e do deputado federal Jarbas Vasconcelos.

Sobre a disputa, Ricardo Costa afirmou que não é o momento de tratar da questão. “Próximo ano tem convenção. Se tiver bate-chapa, que se bata. No entanto, o partido não pode ficar acéfalo. O PMDB vai traçar a partir de agora o seu caminho”, afirmou.

Confira a nota na íntegra:

O PMDB de Pernambuco decidiu, por unanimidade, na manhã desta segunda-feira (21/09), anular a Convenção do partido em Olinda. O pedido foi feito pelo deputado estadual Ricardo Costa e pelo vereador Jorge Federal, que identificaram irregularidades no processo de escolha do novo Diretório Municipal, comandado pela ex-prefeita Jacilda Urquisa. Como consequência, será instalada uma Comissão Provisória na cidade para a realização de nova Convenção.

Por decisão da Executiva Estadual, serão convidados para compor a Provisória: a ex-prefeita Jacilda Urquisa, a ex-candidata a prefeita Izabel Urquisa, o vereador Jorge Federal e o deputado estadual Ricardo Costa, além de Carlos Wilson Veras, que presidirá a Comissão na condição de representante da Executiva Estadual. Com isso, ficam contempladas todas as forças políticas do PMDB de Olinda.

Após analisar os pedidos de impugnação e os documentos apresentados pela defesa, além de uma avaliação do Departamento Jurídico do partido, a relatora e vice-presidente Marta Guerra emitiu parecer pela anulação da Convenção.

Como toda documentação já havia sido enviada previamente aos membros da Executiva Estadual, a decisão de anular a Convenção e constituir uma Comissão Provisória com todas as forças representativas do PMDB de Olinda se deu por unanimidade, sem qualquer pronunciamento de contestação ao voto da relatora.

O PMDB de Pernambuco reafirma sua disposição de tratar suas disputas internas de maneira absolutamente transparente e democrática. Temos a convicção de que, a busca do diálogo, expresso na composição da nova provisória, é capaz de superar divergências pontuais e fortalecer cada vez mais o partido no Estado.

Recife, 21 de setembro de 2015.

Comissão Executiva do PMDB de Pernambuco

Fonte: Blog da Folha

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: