set
22

IZABEL URQUISA JÁ NÃO ESTÁ MAIS NO PMDB OLINDENSE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags , ,

iz

A ex-candidata à Prefeitura de Olinda e atual secretária-executiva do Prodetur, Izabel Urquisa, já não faz mais parte dos quadros do PMDB olindense. Ela pediu desvinculação do partido na última sexta-feira (18) e está conversando com diversas legendas para definir a sua nova filiação. “Estamos avaliando alguns convites, entre eles o do PSDB, e até o final desse mês definiremos o nosso destino”, disse, no início desta tarde.

Izabel Urquisa afirmou que não dava mais para continuar em um partido que, pela imprensa, já sinalizava que tinha preferência e compromisso com um outro nome para o comando da legenda e a sua indicação para concorrer à prefeitura em 2016, sem levar em consideração a análise do nome que se apresenta melhor posicionado dentro do PMDB para a disputa. “Isso não é democrático”, queixou-se.

“Certamente o partido não está preocupado com a candidatura própria em Olinda, mas apenas com o controle do diretório municipal. Nós (a família Urquisa) sempre tivemos uma posição clara de oposição na cidade e não o deputado Ricardo Costa, que em 2012, no PTC, desistiu de disputar a prefeitura e foi apoiar e pedir votos para a candidatura do PCdoB. O deputado não representa essa linha de oposição”, garantiu Izabel.

Ela também questionou a posição do vereador Jorge Federal, que juntamente com o deputado pediu a anulação da convenção do PMDB olindense, realizada no mês de agosto. “O vereador não tem nenhum compromisso com a candidatura própria do PMDB. Dias atrás ele estava participando da Agenda 40, do PSB”, lembrou.

No final de julho, o Blog Olinda Hoje já havia antecipado que a saída do PMDB deveria ser o caminho escolhido pela secretária-executiva do Prodetur, Isabel Urquisa, que já visualizava que não tinha espaço dentro do partido para disputar a Prefeitura de Olinda. Na eleição de 2012, ela obteve 81.998 votos. Candidata a deputada estadual em 2014, conquistou 27.823 votos, dos quais mais de 18 mil em Olinda, o que a fez candidata mais votada do município.

O deputado Ricardo Costa foi reeleito para a Assembleia legislativa (Alepe) com 41.140 votos; já o vereador Jorge Federal obteve 2.343 votos para a Casa de Joaquim Nabuco.

Izabel é cobiçada por diversos partidos. As conversações já estão adiantadas e por isso ela preferiu não dar detalhes, para evitar especulações. “Até o final do mês tudo estará definido”, conclui.

 

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: