set
24

ENFIM, PREFEITURA LIMPA TRECHO DO CANAL LAVA-TRIPA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

lixxxxNo dia 31 de agosto passado, menos de um mês portanto, o Blog Em Defesa de Olinda publicou uma matéria com o título “Falta pouco para o lixo transbordar“. Mostrava a situação em que se encontrava o Canal Lava-Tripa, no cruzamento da Avenida Presidente Kennedy com a Avenida Senador Nilo Coelho (Segunda Perimetral Norte), no bairro de Aguazinha. O canal estava tomado pelo lixo, principalmente garrafas pet e embalagens plásticas, mostrando que a limpeza ali não era feita há meses. Segundo Rubens Brito, morador das proximidades, uma “faxina” havia sido feita em abril.

canal1No início desta semana, a prefeitura de Olinda resolveu limpar justamente o trecho do Canal Lava-Tripa fruto da denúncia, numa prova clara de que somente com a pressão da população e as denúncias na imprensa e nas redes sociais, o trabalho é executado.

O ideal é que não fosse assim. Bom seria que a prefeitura fizesse o “dever de casa” todos os dias, sem precisar ser chamada à atenção ou o Ministério Público intervir, como ocorreu para que as praias de Del Chifre e de Rio Doce fossem limpas.

Trabalhadores e máquinas limparam o canal. Agora, parece que a prefeitura tomou gosto pelo trabalho, e começou a divulgar nas redes sociais que nos próximos dias irá iniciar a limpeza de outros trecho do canal, na área da Mirueira, na divisa com o município do Paulista.

Fonte: Blog da Oposição

1 Comentário to “ENFIM, PREFEITURA LIMPA TRECHO DO CANAL LAVA-TRIPA”

  • Isaac Pereira Souza de Siqueira 3 de março de 2016 às 23:21

    Deveria de haver ações na justiça, com pena de reclusão ou muita no valor de R$ 1.000 , para cada pessoa que jogasse lixo em qualquer trecho do canal.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: