set
25

WALMART APOIARÁ ENTIDADES QUE ATENDEM ADOLESCENTES

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags , ,

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Edital Instituto Walmart – Viver Melhor Comunidade. Ao celebrar 10 anos de trabalho no Brasil, o Instituto apresenta uma iniciativa voltada para organizações sociais que atuam com adolescentes e jovens no Brasil. Ao todo serão cinco organizações selecionadas, que receberão o valor R$ 53 mil cada.

O lançamento marca um momento simbólico para o Instituto Walmart, ao apresentar seu novo posicionamento de atuação, apoiada por sua nova missão: criar oportunidades para as pessoas viverem melhor. O edital faz parte da plataforma “Viver Melhor Comunidade”, que está relacionada aos territórios de atuação da empresa e tem como ambição estabelecer conexões com as comunidades onde estão as suas lojas.

A chamada pública tem como objetivo identificar, reconhecer e estimular o desenvolvimento de projetos de organizações da sociedade civil, voltados às práticas educativas que promovam uma educação para valores e a cultura de paz.

Como eixo estruturante, o edital volta o olhar para a educação como esforço para desenvolver habilidades, transferir conhecimentos e transmitir valores que pautam as atitudes dos adolescentes e jovens. Nesse sentido, a convocatória buscará identificar organizações que em suas práticas educacionais incluam entre as estratégias a serem consideradas:

• Reflexão e prática, junto aos adolescentes e jovens participantes do projeto, de atitudes embasadas em valores que contribuem para a construção da ética e da cidadania, com temas como: respeito, justiça, diálogo e solidariedade; 

• Trabalho com as famílias dos participantes do projeto como co-responsáveis na educação para valores;

• Formação de educadores em educação para valores.

A iniciativa é uma parceria com o Fundo Internacional Socioambiental (FICAS), organização sem fins lucrativos que atua no fortalecimento do papel estratégico das organizações sociais.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis exclusivamente na forma eletrônica, no site www.iwm.org.br/edital desde a última quarta-feira, dia 23 de setembro. As inscrições são gratuitas e o prazo para envio dos formulários se encerra no dia 18 de outubro de 2015. A relação dos vencedores será divulgada no site do Instituto Walmart, a partir do dia 12 de novembro de 2015.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: