set
29

COMUNICADORES PARTICIPAM AMANHÃ DO II ALEPE DIGITAL

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags ,

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promove amanhã (30), o II Alepe Digital, que terá como palestrantes o jornalista Geneton Moraes Neto, da Rede Globo e Globo News, e o professor Rodrigo Stefani Correia, pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Mestre em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo (USP).

“O Alepe Digital – promovido pela Superintendência de Comunicação Social – é um evento importante para aproximar ainda mais a Assembleia Legislativa dos meios de comunicação e da sociedade, ampliando cada vez mais o acesso da população ao poder legislativo”, declarou o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa.

O evento será realizado das 8h às 17h30, no auditório da Alepe e contará com a presença de jornalistas, radialistas, blogueiros e produtores de mídias digitais previamente convidados.

Palestrantes – Geneton Moraes Neto trabalha na Rede Globo desde 1985. Foi repórter do “Diario de Pernambuco”, “O Estado de São Paulo” e Rede Globo Nordeste, onde atuou também como editor, correspondente da Globo News e de “O Globo” na Inglaterra, além de repórter e editor-chefe do “Fantástico”. Atuou ainda como editor da Rede Globo e do “Jornal Nacional”. 

Geneton Moraes Neto. Foto: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z

Geneton Moraes Neto. Foto: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z

Vencedor de prêmios de jornalismo, é autor de vários livros, como “Dossiê Brasília: os segredos dos presidentes”, “Dossiê Drummond (A última entrevista do poeta), “Nitroglicerina pura” (em parceria com o jornalista Joel Silveira), entre outros.

Suas entrevistas políticas receberam destaque no programa “Dossiê Globo News”. Como documentarista, Geneton esteve à frente de produções como “Garrafas ao mar: o Víbora manda lembranças”, que reúne entrevistas produzidas em 20 anos de convivência com Joel Silveira, exibida pela Globo News; “Canções do Exílio”, veiculado pelo Canal Brasil; e “Cordilheiras no Mar: A fúria do fogo bárbaro!” entre outros. No II Alepe Digital, Geneton falará sobre “Entrevista e Reportagem: Testemunha da História”.

Já Rodrigo Stefani Correa é pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco em disciplinas como Criação Publicitária, Marketing de Luxo e Planejamento em Comunicação. Mestre em Ciências da Computação e doutor pela PUC-SP, atua na coordenação da Agência Experimental da UFPE e em vários jobs junto ao mercado publicitário.

Rodrigo já esteve à frente de campanhas publicitárias e pesquisas de mercado em várias agências de âmbito nacional. Para apresentar um novo olhar sobre a comunicação digital, a Alepe convidou Rodrigo Correa para abordar o tema “Níveis de interatividade nas mídias digitais e modelo de gestão da comunicação digital”.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: