set
30

PARTIDO DA MULHER BRASILEIRA CONSEGUE REGISTRO NO TSE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags , ,

PMBO Brasil ganhou mais um partido político, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), que teve o seu registro aprovado ontem (29) pelo Tribunal Supeior Eleitoral (TSE). A sigla já poderá lançar candidatos às eleições de 2016. 

O grupo tentava a formalização da legenda junto à Justiça Eleitoral desde 2009. O PMB se define como grupo que nasceu da vontade de mulheres ativistas de movimentos sociais e populares que participam da vida política, ‘progressistas’, e de mulheres e homens que “manifestaram sempre sua solidariedade com as mulheres privadas de liberdades políticas, vítimas de opressão, exclusão e terríveis condições de vida”.

Na sua página na internet, o PMB informa que “todos os partidos políticos têm mulheres, contudo a vida cotidiana de mulheres continua na mesma, dia após dia, ano após ano. Apesar do trabalho partidário perseverante de muitas mulheres, os interesses de mulheres nunca foram prioritários. Os progressos para garantir uma maior presença feminina nos lugares de decisão têm sido demasiado lentos. Se acreditarmos nos valores democráticos, não podemos excluir metade da população das estruturas do poder”.

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: