out
2

PAIS SÃO PRESOS APÓS 16 ANOS DA MORTE DA FILHA EM INCÊNDIO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Um casal foi preso após a filha de 7 anos, que estava acorrentada, morrer em um incêndio. O crime aconteceu em outubro de 1999, em Peixinhos, Olinda, mas a prisão só foi realizada durante esta semana. O caso foi apresentado na manhã de ontem (1º). Segundo a delegada Beatriz Gibson, da Delegacia de Capturas, Maria do Carmo Sampaio, que, atualmente, está com 44 anos, foi encontrada em Caruaru, no Agreste, e Rinaldo Lopes Sampaio, 49, foi localizado em Olinda.

Na época do crime, Luana, que tinha 7 anos e era surda-muda, estava acorrentada aos pés da cama quando começou o incêndio. Os vizinhos arrombaram a porta da casa e conseguiram salvar os seis irmãos da menina que tinham entre 2 e 3 anos. Porém, por causa das correntes, os vizinhos tiveram dificuldade em retirar a criança mais velha, que sofreu queimaduras de terceiro grau. A menina ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Recife. 

Ainda segundo a delegada, o casal costumava deixar a menina mais velha acorrentada. No dia do incêndio, o pai havia saído de casa para beber e a mãe para fazer feira, deixando todas as crianças sozinhas. Após o crime, o homem e a mulher pegaram as crianças que sobreviveram e foram morar em Caruaru. Desde então, eles não tinham sido presos. O casal foi localizado nesta semana e enquadrado por maus-tratos, com agravante por ser menor de 14 anos e pela negligência que ocasionou a morte.

A pena máxima que eles podem pegar é de 12 anos, com acréscimo de um terço por cada agravante. Maria do Carmo foi levada para a Colônia Penal do Recife e o homem foi levado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Fonte: Folhape

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: