out
10

FALTA DE MERENDA É SÓ UM DETALHE NA ESCOLA CLAUDINO LEAL

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

CLHá meses, estudantes e pais de alunos reclamam das precárias condições de funcionamento em que se encontra a Escola Municipal Claudino Leal, localizada na Cidade Tabajara (Avenida Potiguar, s/n), em Olinda. Como se os problemas de infraestrutura fossem poucos, no início desta semana os estudantes foram surpreendidos com a suspensão da merenda.

“A escola está em completo estado de abandono e os apelos feitos à Secretaria de Educação de Olinda para solucionar o problema não são atendidos”, reclama a mãe de aluna, SRF, que pediu para não ter o nome divulgado.

pr3Como os inúmeros apelos feitos por telefone não surtem efeito, os prejudicados resolveram reclamar pelas redes sociais. No Facebook, Pedro Rogerio expõe a situação de precariedade em que se encontra a escola e postou algumas fotos. Quem sabe, assim, depois da repercussão, a Prefeitura de Olinda adota alguma providência.

Segundo Pedro Rogerio, a escola precisa, urgente, de serviços de manutenção. Muro com rachadura e a área externa da unidade está tomada pelo mato, pois há vários meses não é feito nenhum serviço de limpeza e capinação na área. 

“Os banheiros estão imundos, alunos estão fazendo as necessidades no chão. Os estudantes não têm água para beber e nem para lavar o rosto”, enumera. Ele também diz que a escola está, literalmente, “entregue às baratas” por conta da falta de dedetização.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: