out
14

COMERCIANTES PAVIMENTAM RUA NA ZONA RURAL DE OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,


Bar da Guarita2

Depois de dezenas de abaixo assinados, um sem número de pedidos para o calçamento da Rua Lígia Gomes e várias promessas políticas de execução da obra, os proprietários do Bar da Guarita e do Coqueiral Park resolveram financiar a obra.

O nivelamento e a pavimentação da via, em concreto, foram iniciados no dia 25 de julho e a previsão é de que até o final deste mês de outubro deverá estar concluído o primeiro trecho, de aproximadamente 100 metros de extensão da ladeira.

011A Rua Lígia Gomes (também conhecida como Ladeira da Amizade), no bairro de Ouro Preto, é a principal via de acesso à Área de Proteção Ambiental (APA) Nascentes, na zona rural de Olinda. O Bar da Guarita está situado ao longo da estrada, onde também estão inúmeras chácaras, sítios e casas de campo.

“Não aguentávamos mais ouvir reclamações dos clientes com relação à buraqueira e os sulcos existentes na ladeira. A situação piorava ainda mais no período de chuvas. Então resolvemos assumir o custo da obra, uma vez que a Prefeitura de Olinda não tem projeto para pavimentar a rua”, afirmou Rummenigge Cruz, proprietário do Bar da Guarita.

Segundo Rummenigge, a obra contou, também, com o apoio financeiro do Professor Marcelo Melo, do Centro de Assistência Social de Ouro Preto. “Não dava mais para ficar esperando pela prefeitura, que nunca demonstrou o interesse de executar a obra. A saída foi mesmo realizarmos essa parceria em prol dos moradores e dos comerciantes daquela área, que sofriam muito com a buraqueira”, explicou o Professor Marcelo. Ele garantiu que ainda irá colaborar financeiramente com a próxima etapa dos trabalhos. 

Na pavimentação da .já foram utilizados mais de 3.600 metros cúbicos de concreto, num investimento inicial de R$ 25 mil. “Estamos pavimentando a rua com uma camada média de dez centímetros de concreto. Estamos fazendo também o canteiro em paralelepípedo e concreto. Até aqui não tivermos ajuda de ninguém, embora nos período eleitorais alguns políticos tivessem se comprometido com a obra”, garantiu o comerciante.

Fotos: Marabá Soares

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: