out
14

SÁBADO TEM O FELA DAY EM OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags ,

Celebrado em várias cidades do planeta, o Fela Day chega a Olinda no próximo sábado (17). O evento comemora o aniversário do músico nigeriano Fela Kuti, responsável por tornar o afrobeat conhecido em todo o mundo.

O multi-instrumentista Fela Kuti foi músico e compositor. Difundiu o ritmo africano (afrobeat) mesclando jazz, funk e percussão. Kuti ficou conhecido por fazer críticas sociais incorporadas em suas músicas. Ele morreu em 1997, aos 59 anos.

fdNo sábado (17), diversos shows serão realizados a partir das 21h, no Xinxim da Baiana (Avenida Sigismundo Gonçalves, 742), no Carmo. As bandas Abeokuta, Dirimbó e nomes como DJ Soma e Sasquat confirmaram presença. 

Carregando o nome da cidade natal de Kuti, a banda Abeokuta comanda as atrações. O grupo também vai lançar o seu primeiro EP, intitulado “Agô”. O trabalho traz quatro faixas inspiradas no movimento afrobeat raiz. O cantor Cannibal, do Devotos, e o percussionista Gilú, da Orquestra Contemporânea de Olinda, farão participações especiais durante as apresentações.
Fonte: G1

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: