out
15

CPI VAI INVESTIGAR FACULDADES IRREGULARES EM PERNAMBUCO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags ,

faculdade irregularSerá instalada nesta quinta-feira (15), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar e apurar instituições de ensino superior e de pós-graduação que estão atuando de maneira irregular junto ao Ministério da Educação (MEC) e enganando a população. O autor do requerimento, deputado Rodrigo Novaes (PSD) deverá assumir a presidência da CPI.

A ideia da instalação da CPI surgiu depois da audiência pública, realização no mês passado, pela Comissão de Educação. Na ocasião, alunos e professores de diversas instituições falaram da situação difícil em que se encontravam, por conta da participação em cursos irregulares.

Em alguns depoimentos, estudantes afirmaram que foram enganados por faculdades, pagaram mensalidades sem saber que estavam frequentando instituições não reconhecidas pelo MEC. O deputado Rodrigo Novaes citou várias faculdades suspeitas de fraude, a exemplo da Faexpe, sediada em Caruaru, que foi acusada de enganar aproximadamente 15 mil alunos em 43 municípios no Estado.

A instalação da CPI acontecerá às 11h, no Plenarinho II, da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

1 Comentário to “CPI VAI INVESTIGAR FACULDADES IRREGULARES EM PERNAMBUCO”

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: