out
16

30% DOS CANDIDATOS AINDA NÃO PEGARAM CARTÃO DO ENEM

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags ,

Enem2015A poucos dias do Enem, cerca de 30% do total de estudantes inscritos ainda não acessaram (via internet) o cartão de confirmação de participação no exame. Dados do Ministério da Educação (MEC) divulgados nesta sexta-feira (16), apontam que, de 7.746.307 alunos inscritos, 2.174.816 ainda não acessaram o sistema.

Para esta edição do Enem, que ocorre no próximo final de semana (dias 24 e 25), os cartões estão disponíveis apenas pela internet. O cartão apresenta os dados do participante, além de data, hora e local da realização das provas. O documento também confirma a opção de língua estrangeira selecionada pelo candidato para a prova.

 Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o exame terá reforço nos procedimentos de segurança. Neste ano, de acordo com o MEC, será adotado um intervalo de 30 minutos entre o início das provas e o fechamento dos portões, que ocorre às 13h do horário de Brasília (candidatos, porém, já terão acesso aos locais de prova a partir das 12h).

Durante esse intervalo será feita a verificação dos documentos e a passagem por detectores de metal, que estarão disponíveis tanto nas salas de aula quanto nos banheiros. Equipes do Inep, instituto do MEC, também farão um monitoramento das redes sociais para evitar fraudes, como ocorreu em provas anteriores.

É proibido tirar fotos, usar calculadoras, celulares e outros dispositivos eletrônicos durante as provas, sob pena de eliminação do exame. Estudantes que levarem celulares devem deixá-los desligados e guardar nos locais indicados pela equipe de aplicação antes do início da prova.

Fonte: Folhapress

 

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: