out
18

BRIGA DE TORCEDORES DEIXA UM FERIDO NO TERMINAL DA PE-15

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Sem categoria     Tags

Uma confusão entre torcedores deixou diversas pessoas feridas na tarde desse sábado (17), no Terminal Integrado da PE-15, em Olinda. De acordo com a Polícia Militar (PMPE), um grupo que estava fora do terminal lançava pedras para dentro, buscando atingir outro grupo. Santa Cruz e Náutico se enfrentavam no estádio do Arruda, no Recife, na tarde de ontem (17).

O cabo da PMPE, J. Carlos, afirma que, quando a equipe chegou, estava uma confusão muito grande. “Eram mais de cem torcedores. Muitas pedras lançadas, tiro. Teve um ferido baleado que foi levado para a UPA de Olinda”, disse.

A UPA de Olinda confirmou que diversas pessoas feridas deram entrada no local. A unidade informou ainda que o tiro atingiu a perna direita do rapaz. Por volta das 16h30 ele foi transferido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, mas estava consciente, estável e fora de perigo.

O motorista Eronides da Silva contou que, na hora da confusão, não tinha nenhum carro da Polícia Militar no terminal. “Eu estava do lado de fora do ônibus, foi muita pedra voando. Corri para me esconder junto com um monte de motoristas em uma salinha, um espaço mínimo, todo mundo apertado, morrendo de medo. E não tinha polícia nenhuma”, recorda.

Após confusão, chão do terminal da PE-15 estava tomado por pedras (Foto: Katherine Coutinho / G1) Uma cobradora, que preferiu não se identificar, estava dentro do ônibus auxiliando o embarque de passageiros quando começou a confusão. O veículo em que estava teve vidros quebrados pelas pedradas. “Foi um confronto terrível. O pessoal dentro do coletivo não tinha como sair, ficou acuado”, aponta.

O agente de endemias Valter Vasconcelos aguardava para seguir viagem até Igarassu, quando teve que se jogar no chão do coletivo com medo. “Todo mundo se abaixou. Eu estou que não consegui seguir viagem, liguei para minha filha e meu genro virem me buscar aqui no terminal”, relatou.

O Grande Recife Consórcio de Transporte informou que havia policiamento no terminal e, após o início da confusão, foi solicitado reforço. O consórcio registrou depredações em coletivos, lixeiras, luminárias e televisores.

A PMPE havia informado, por meio de nota, que 119 policiais fariam o patrulhamento motorizado e a pé para inibir a ação de vândalos, além de 20 policiais motorizados nos principais corredores de ônibus.

Fonte: G1

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

  • Nenhuma categoria

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: