out
18

FACULDADE DE MEDICINA DE OLINDA OFERECE 120 VAGAS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) deverá publicar na próxima quarta-feira (21), o edital para a realização do seu primeiro vestibular. A instituição, que vai funcionar na Rua Doutor Manoel de Almeida Belo, no Bairro Novo, anuncia a oferta de 120 vagas.

O vestibular ficará a cargo da Consulplan, empresa privada que organiza concursos públicos e avaliações educacionais em todo o Brasil. A FMO é a sexta faculdade em Pernambuco a oferecer o curso de graduação em Medicina, sendo a quarta na rede privada. “A FMO está pronta e conta com toda a estrutura necessária a um curso de Medicina”, garante o diretor-geral da instituição, Inácio de Barros Melo Neto.

Processo – A Faculdade de Medicina de Olinda conseguiu na Justiça o direito de funcionar como instituição superior de ensino.  A liminar foi concedida na última sexta-feira (16), pelo relator do processo, desembargador federal, Souza Prudente, que entendeu estar tardio o processo de homologação da instituição junto ao Ministério da Educação (MEC), apesar do funcionamento ter sido autorizado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). A assinatura ministerial é a última etapa do processo, já que todas as outras foram cumpridas, porém estava parada no MEC sem nenhuma justificativa.

 O Agravo de Instrumento foi interposto contra decisão proferida pelo juízo da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, em ação ajuizada pela Barros Melo Superior Ltda. contra a União.  No processo foi pedida a concessão de provimento judicial para expedição das portarias de credenciamento da FMO e do curso de Medicina.

Em 11 de junho, a faculdade obteve aprovação do CNE através do parecer 246/2015. Atualmente, aguardava apenas a publicação da portaria de autorização pelo MEC. A estrutura física e pedagógica da FMO obedece todas as exigências vigentes à época do protocolo, em dezembro de 2011.

fmoO prédio está pronto e oferece estrutura física também adaptada a portadores de deficiência física. Tem 2, 5 mil metros de área construída, distribuídos em seis salas de aulas, 14 laboratórios médicos (Ciências Básicas, Ensino, Habilidades, Morfofuncional e Biotério), auditório para 120 pessoas, biblioteca com acervo de mais de 400 títulos e mais de 14 mil títulos de medicina.

Conta ainda com laboratórios de Videomicroscopia (51 microscópios) e de informática, com 100 computadores. Possui oito tutorias com capacidade para 12 alunos, cada, onde são discutidos os casos clínicos. Também já tem cadáver para o estudo dos alunos.

“Firmamos convênio de cooperação técnica, didática e científica com o Estado de Pernambuco, gestor estadual do SUS. Isso possibilitará aos alunos o aprendizado em hospitais-escola da rede estadual. Também garantimos exclusividade na Maternidade Brites de Albuquerque, em Olinda, garantida por convênio com a Secretaria de Saúde de Olinda”, referenda o diretor-geral da instituição.

2 Comentários to “FACULDADE DE MEDICINA DE OLINDA OFERECE 120 VAGAS”

  • Heraldina Albuquerque Mangueira Simões 18 de outubro de 2015 às 13:41

    Parabéns para todos que , de algum modo contribuíram para aportar em nossa cidade uma Faculdade de Medicina.Deus ilumine todos e todas. Seguramente é um grande feito para nossa cidade.A revolução do conhecimento já começou. Viva!

  • Erika 22 de outubro de 2015 às 14:14

    Qual contato da faculdade? Para esclarecer dúvidas acerca do curso?

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: