out
20

CAMPANHA PEDE REDUÇÃO DE SALÁRIOS DE VEREADORES

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags

A menos de um ano das eleições municipais em todo país, alguns olindenses, inclusive pré-candidatos a vereador, desenvolvem uma ação semelhante à da empresária paranaense Adriana Oliveira, que recentemente em Santo Antônio da Platina (PR) conseguiu mobilizar a população para exigir a redução dos salários dos vereadores e prefeito. Também em Jacarezinho, outro município do Paraná, aconteceu o mesmo. Em Olinda a mobilização é para exigir a diminuição dos salários para a próxima legislatura (2017), do prefeito, vereadores, secretários municipais e comissionados.

A mobilização já ganhou as redes sociais, em forma de abaixo assinado nos sites Avaaz – Petições da Comunidade e Change. A proposta é para que o prefeito ganhe no máximo três salários-mínimos; os secretários, dois salários-mínimos; e os vereadores um salário-mínimo.

“Quem se eleger vereador em Olinda em 2016, terá uma remuneração a partir de 2017 de R$ 962, tendo como índice um reajuste perto de 10%. Vamos participar. Após o recesso legislativo de final de ano e desde o início de 2016, comparecermos a todas as sessões na Casa Bernardo Vieira de Melo para cobrar/exigir essa redução de salários”, defendem.

Não é de estranhar que estão participando da campanha ex-candidatos a vereador e pré-candidatos às próximas eleições de 2016, numa forma de se promoverem. Quem quiser participar ou apoiar a campanha, deve assinar a petição nos sites Avaaz e Change.

1 Comentário to “CAMPANHA PEDE REDUÇÃO DE SALÁRIOS DE VEREADORES”

  • abdonil ferreira 13 de setembro de 2016 às 23:32

    olá eu sou de acordo, que o salario de um vereador passe a perceber R$ 9.000.00 mil reais
    aumentasse de duas para quatro sessões na semana, daria 16 dias de sessões.trabalhando oito horas com ponto eletrônico caso não vá para câmara, as horas trabalhada seria deduzidas. por descumprimento do dever, para coibir os faltosos em sessões.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: