out
22

CRISE ECONÔMICA TIRA O MIMO DE OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Olinda não terá as apresentações do Festival Mimo 2015, que estavam previstas para o mês de novembro. Depois de sofrer alteração das apresentações – que aconteceriam de 04 a 07 de setembro e foram adiadas para os dias 20, 21 e 22 de novembro – os organizadores colocaram como responsável pelo cancelamento, a crise econômica que se abate sobre o país e a insuficiência de verba. Este ano seria a 12ª edição da mostra, iniciada em Olinda e que, pela primeira vez, não ocorrerá na cidade natal.  

Curiosamente, o evento, marcado para as cidades de Parati (RJ), de 02 a 04 de outubro, o circuito Minas (Ouro Preto e Tiradentes), de 16 a 18 de outubro, e Rio de Janeiro, de 13 a 15 de novembro, foi mantido. 

O cancelamento da mostra em Olinda foi comunicado ontem (21), através de uma nota enviada à Imprensa pela assessoria do Mimo. A justificativa é a crise econômica enfrentada pelo Brasil, que impediu a captação de recursos suficientes para a realização desta edição. Interessante é que a captação de recursos para as outras cidades foi viabilizada, mas para a etapa Nordeste, não.

“Mesmo contando novamente neste ano de 2015 com o apoio de nossos patrocinadores, infelizmente a não obtenção de novos recursos junto à iniciativa privada, a irrefreável disparada do dólar e do euro e, por fim, a impossibilidade do Governo de Pernambuco em nos apoiar, devido à crise com que também se depara, inviabilizaram o que nos restava de esperança para mantermos o festival em Olinda. Isso significou um corte da ordem de 50% em nossa captação esse ano, em comparação com o anterior”, diz a nota da assessoria do Mimo.

1 Comentário to “CRISE ECONÔMICA TIRA O MIMO DE OLINDA”

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: