out
22

OLINDA FARÁ REFORMA ADMINISTRATIVA E REDUZIRÁ NÚMERO DE SECRETARIAS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags ,

PMOA Prefeitura de Olinda encaminhou ontem (21), à Câmara de Vereadores, proposta de reforma administrativa para a redução de quatro secretarias e a integração de outros órgãos de governo. A medida visa minorar os efeitos da crise econômica que se abate sobre os municípios brasileiros em razão da diminuição das receitas.

As alterações propostas pela Prefeitura são as seguintes:

  • Extinção da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, que terá atividades absorvidas pela Secretaria de Educação. A secretaria passará a se chamar Secretaria de Educação, Esportes e Juventude;
  • Extinção da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, que terá suas funções absorvidas pela Secretaria da Fazenda e da Administração;
  • Extinção da Secretaria de Governo. O gabinete do prefeito será transformado na Secretaria de Relações Institucionais;
  • Fusão entre as secretarias de Meio Ambiente e Controle Urbano, que passará a ser chamada de Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural.

Além da redução de secretarias, a prefeitura informa, através de texto no portal da PMO, “a diminuição de mais alguns cargos comissionados”. “Nas últimas semanas, a prefeitura já atuou na exoneração de 94 cargos comissionados, além da rescisão de contratos temporários. Foram implementadas medidas como cortes de custeio na redução de frota de veículos, energia, telefone, combustível e aluguéis de imóveis”.

Fonte: PMO

1 Comentário to “OLINDA FARÁ REFORMA ADMINISTRATIVA E REDUZIRÁ NÚMERO DE SECRETARIAS”

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: