out
23

AÇÃO DE ARMANDO FORTALECE SETOR DE ENERGIA EÓLICA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags ,

eolicaO ministro Armando Monteiro recebeu ontem (22), uma visita de cortesia de representantes das três empresas brasileiras que fabricam pás para turbinas eólicas, equipamento utilizado na geração de energia elétrica a partir do vento. O objetivo da visita foi agradecer o apoio do ministro na aprovação da MP 675/2015, com uma emenda alterando a tributação de PIS-Cofins e permitindo que o setor de pás eólicas reduzisse o acúmulo de créditos tributários.

Durante a audiência, Carlos Lopes da Costa, diretor financeiro da LM Wind Power do Brasil, empresa instalada no Complexo lndustrial Portuário de Suape, ressaltou a importância da manutenção dos incentivos: “Representa a sobrevivência dos fabricantes de pás eólicas no Brasil. Se não conseguíssemos reverter a situação, cerca de 10 mil empregos seriam perdidos”, disse ele. Somente a LM Wind Power gera mil empregos diretos na fábrica de Suape e tem planos de criar mais 500 vagas nos próximos meses.  

Para Gustavo Barreira, diretor financeiro da Tecsis, uma das maiores fabricantes de pás eólicas customizadas do mundo, a manutenção dos incentivos foi importante para que a empresa mantivesse as metas de expansão no Brasil.  A Tecsis vai instalar em Camaçari-BA sua oitava fábrica no país, um investimento de R$ 200 milhões e expectativa de gerar 1.500 empregos diretos.

Também participou da audiência o presidente da Aeris, Bruno Vilela Cunha. A empresa está instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CE) e emprega hoje quase mil funcionários.

Durante a audiência, o ministro lembrou que as políticas públicas têm um importante papel no desenvolvimento da indústria. “Esta é uma ação que precisa ser feita para empresas que atuam em áreas estratégicas. Temos que estimular a criação de clusters para fabricação de equipamentos nesta área que tem um potencial extraordinário. Políticas industriais são legítimas; todos os países fazem, mas não pode haver uma sustentação artificial. Temos um mundo caminhando na direção de um comércio livre. Assim, devemos impulsionar a competitividade de modo a não interromper a curva de aprendizado, em pleno processo de desenvolvimento industrial”, reforçou.

1 Comentário to “AÇÃO DE ARMANDO FORTALECE SETOR DE ENERGIA EÓLICA”

  • Virginia 13 de setembro de 2016 às 15:40

    Estoy totalmente de acuerdo con lo que dice el artículo. Os sigo desde hace tiempo y me parece muy acertado el enfoque que le habeis dado. Además, ya que os escribo quiero aprobechar para hacer una pequeña reflexión sobre las energías renovables, pues considero de gran importancia que sigan prosperando en nuestro pais. Hasta hace poco solo se han desarrollado la eólica y solar. Deberían potenciar también otras formas de energía como pueden ser la generacion de biogas y otras formas de obtener energía.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: