out
26

INSEGURANÇA E ONDA DE VIOLÊNCIA TOMAM CONTA DE OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Sebastião da Paz – Jornalista

Aqueles dias de tranquilidade, quando você podia circular despreocupadamente pelas ruas do Sítio Histórico de Olinda, acabaram. A descontração deu lugar à preocupação. O clima de sossego e serenidade deu lugar à tensão. A segurança deu lugar ao medo. Medo dos assaltos, arrombamentos de casas e veículos; bala perdida, arruaças.

É isso que se tem visto no Sítio Histórico nos últimos tempos. As ruas desertas e pouco iluminada é o cenário perfeito para o cidadão desavisado e menos precavido perder a carteira, celular, relógio e outros bens de valor. Terá tido sorte se não sofrer algum espancamento, como é comum ocorrer.

Nos últimos dias, as polícias Militar (Ciatur) e Civil no Sítio Histórico têm aumentado o trabalho para atender o crescente número de ocorrências, mas os efetivos ainda são pequenos para os números de casos que aumentam a cada dia, justamente pela ausência dos “homens da lei”.

assaltoNa orla e na periferia os assaltos, roubos e homicídios também estão aumentando. O que vimos ao longo dos meses de setembro e outubro, em várias partes da cidade, foram assaltos à Caixa Econômica (Casa Caiada) e ao Hiper Bompreço (Bairro Novo), arrombamentos, roubos e furtos em Ouro Preto; mais de uma dezena de assaltos a ônibus na rodovia Segunda Perimetral, assassinatos em Peixinhos, Águas Compridas, Jardim Atlântico, Ouro Preto, Cidade Tabajara, Jatobá, Aguazinha e nos Quatro Cantos (Sítio Histórico).

Quem pode garantir uma vida com menos pânico ao olindense? A Polícia Militar precisa aumentar os efetivos e o números e viaturas nas ruas, promover mais britze e abordagens. A Polícia Civil tem que promover mais investigações, serviços de inteligência para desbaratar e desarticular quadrilhas de bandidos, traficantes de drogas e grupos de extermínio.

O tal Pacto Pela Vida não está funcionado. Por aqui, a situação é de morte.

1 Comentário to “INSEGURANÇA E ONDA DE VIOLÊNCIA TOMAM CONTA DE OLINDA”

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: