out
26

MENINA AGUARDA POR CIRURGIA NO HOSPITAL MARIA LUCINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Uma menina de 4 anos de idade que gritava sem parar em casa, no bairro de Rio Doce, em Olinda, na madrugada de sexta (23) para sábado (24), foi socorrida por vizinhos que buscaram saber o porquê da inquietação. O motivo surpreendeu e chocou os moradores da 2ª Etapa do bairro: a cabeça da criança estava tomada por tapurus. Os parasitas tinham formado feridas em forma de buracos em várias partes da cabeça. As lesões só foram descobertas depois que a vizinhança pegou a menina contra a vontade da mãe e da avó dela, cortaram o cabelo e verificaram as tristes condições do couro cabeludo.

A menina reclamava de muita dor, fora coceira e estava com febre. Indignados com as condições, o moradores levaram a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e acionaram o Conselho Tutelar. Depois de passar pela unidade de saúde, ela foi atendida nos hospitais do Tricentenário (Bairro Novo), Restauração e, nesta segunda-feira (26), aguarda um procedimento cirúrgico para a remoção das larvas, no Hospital Maria Lucinda.

Ao conselheiro Eurico Guedes, a mãe da menina, uma mulher de 34 anos, contou já ter percebido os parasitas e as feridas na cabeça da filha, mas que a levaria a um pai da santo que resolveria o problema. Guedes destacou que ainda no sábado foram tomadas medidas protetivas para afastar a mãe da menina e de uma irmã dela de 8 anos, que estava também maltratada e cheia de piolho. Esta, de 8 anos, também foi levada ao Hospital da Restauração, onde foi avaliada e tratada. Agora ela se encontra em um abrigo.

O conselheiro denunciou a mãe ao Ministério Público por maus-tratos e acionou o Departamento de Policia da Criança e do Adolescente de Paulista (DPCA).

Fonte: Folhape

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: