out
27

FIM DA GREVE. BANCOS REABREM NESTA TERÇA-FEIRA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags ,

Fim-da-greveApós 21 dias de greve, os bancários do setor privado em Pernambuco e outros Estados aprovaram a proposta de reajuste apresentada pelo sindicato patronal, que oferece aumento de 10% – o que inclui 0,11% de aumento real (acima da inflação). Benefícios como vales refeição e alimentação serão corrigidos em 14%. 

Em Pernambuco, funcionários do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste votaram pela permanência da paralisação. A categoria volta a se reunir nesta terça-feira (27), a partir das 18h, para discutir a situação dos bancos públicos.

Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), os banqueiros aceitaram abonar 63% das horas dos trabalhadores de seis horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de oito horas, de um total de 112 horas.

A proposta aprovada ontem (26), foi a quarta oferecida pelos bancos em um prazo de 29 dias. Inicialmente a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu 5,5% de reajuste e nas duas últimas semanas aumentou aos poucos o índice de correção dos salários até chegar em 10%.

Os bancários pediam na sua pauta de reivindicações 16% de reajuste: o índice incluía 5,7% de aumento acima da inflação medida pelo INPC acumulado nos últimos 12 meses. Com o reajuste aprovado, a categoria acumula ganho real de 20,83% nos salários e 42,3% nos pisos salariais. 

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: