out
28

MARCADO PARA MORRER

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Policial     Tags ,

mrRepórter e editor da Gazeta de Araçuaí (MG), Sérgio Vasconcelos foi ameaçado de morte por dois empresários denunciados no seu trabalho de reportagem. O caso aconteceu no último domingo (25), quando o jornalista foi surpreendido e agredido em um restaurante. O caso foi denunciado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e pelo jornal Estado de Minas. A Polícia Civil está investigando a situação.

Vasconcelos conta que a violência começou depois que ele denunciou, em matéria jornalística, o envolvimento dos empresários com crimes na região do Vale do Jequitinhonha. No domingo, enquanto estava em um restaurante com um amigo, foi agredido por um empresário da região.

“Fui surpreendido por um desses empresários, Thales Varjão, de 31 anos, que invadiu o local, me agrediu e afirmou que eu sou um jornalista marcado para morrer. Ele ainda disse em alto e bom som, na presença de pessoas que testemunharam a agressão, que não me mataria ali por causa do advogado que estava na mesa”, contou o repórter ao Estado de Minas. O mesmo homem já tinha ido até a casa do jornalista para ameaçá-lo.

A equipe do jornal mineiro informou que entrou em contato com o empresário, que ficou de responder a reportagem, mas desligou o telefone e não mais retornou as ligações. O comandante da Polícia Militar em Araçuaí, capitão Rafael Duarte Muniz, falou sobre as agressões. “Foi feita a ocorrência e identificamos o autor. O fato tem precedente. O autor já tinha uma rixa com o jornalista em razão de um fato que aconteceu anteriormente. Essa foi a primeira ocorrência registrada pelo jornalista com a gente”.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: