out
28

MORADORES RECLAMAM DA SUJEIRA DE CANAL EM PEIXINHOS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

canal

Mesmo sabendo que a Secretaria de Serviços Públicos de Olinda não irá atender o pedido da comunidade, os moradores de Peixinhos fazem questão de solicitar a limpeza do canal que corta a Rua 1º de Janeiro (transversal que liga a Avenida Nacional à Presidente Kennedy, após o Lepink Bar).

“A prefeitura nunca limpou esse canal. Entra ano, sai ano e quem faz a limpeza é a própria comunidade. Eles nunca estiveram aqui. Apenas prometem”, queixa-se o morador Stanley Medeiros. Segundo ele, o trabalho é feito periodicamente pela própria comunidade.

Atualmente o canal está tomado pelo mato e pelo lixo. “Mesmo sabendo que não seremos atendidos, fizemos mais de uma dezena de solicitações à Secretaria de Serviços Públicos de Olinda. Até agora não obtivemos nenhuma resposta”, garante Stanley.

“A solução, mais uma vez, é reunirmos a comunidade para promover um novo mutirão de limpeza”. Nós sempre fazemos a limpeza, caso contrário, o canal já teria transbordado e a água invadido as casas”, completa.

cannal2A última limpeza do canal, promovida pela comunidade, ocorreu há cerca de 120 dias. Por enquanto, a comunidade se vira como pode. Mas Stanley chama a atenção para a necessidade de intervenção da prefeitura, porque em alguns trechos do canal não é mais possível fazer a coleta do lixo manualmente, por conta do assoreamento. Nessa áreas os entulhos precisam ser retirados por uma máquina retroescavadeira.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: