out
29

ENFIM, PT VAI ABANDONAR A GESTÃO DO PCdoB EM OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags , ,

pt-x-pc-do-b1

É oficial e sem direito a retorno: o PT de Olinda, depois de 15 anos de convivência e apoio, rompeu nessa quarta-feira (28) a aliança política com o PCdoB. A decisão foi tomada durante reunião da executiva municipal do partido, que decidiu pelo fim do apoio aos comunistas e à gestão do prefeito Renildo Calheiros.

Depois da reunião da executiva municipal, o PT olindense produziu e distribuiu o que nominou de Resolução Política, onde relata que não há mais clima nem condições políticas para a manutenção da unidade entre as duas siglas na cidade, nem para a continuidade do apoio e defesa da gestão do PCdoB em Olinda. 

“O prefeito Renildo Calheiros tem demonstrado ao longo deste mandato uma conduta de desrespeito ao PT, apesar de participarmos da composição do governo”, queixa-se os petistas olindenses, na Resolução, que foi enviada aos veículos de comunicação.

Os petistas também reclamam da forma “extremamente centralizadora” como age a gestão comunista do prefeito Renildo Calheiros em relação ao aliado, o que só fez aumentar o distanciamento entre as legendas. “As conversas (do PCdoB) são totalmente seletivas e o nível de insatisfação e falta de identidade da base partidária com a administração cresce a cada dia”, relata.

Entrega de cargos – A executiva do PT olindense também fez três deliberações. Decidiu pela entrega de todos cargos ocupados por petistas na gestão do prefeito Renildo Calheiros até o próximo dia 1º de dezembro de 2015. O vereador Marcelo Santa Cruz (PT) deverá entregar a Liderança do Governo, posto que ocupa na Câmara Municipal de Olinda. A outra determinação é rejeitar a nomeação do ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Roberval Veras, para a Secretaria de Relações Institucionais. 

Leia aqui a Resolução do PT-Olinda.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: