out
30

AMANHÃ TEM O 1º SEMINÁRIO DE CERVEJA ARTESANAL NO ITEP

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags ,

BeerArtBebida alcoólica mais consumida no Brasil, a cerveja está cada vez mais diferenciada. Em expansão, o mercado de cervejas artesanais traz aromas e sabores inusitados como rapadura, caramelo e frutas.

A mistura está dando certo, já que o setor movimenta R$ 2 bilhões anualmente no país, segundo dados da Associação Brasileira de Microcervejarias (Abracerva).

Para debater o conhecimento necessário para a produção de uma cerveja de qualidade, a Associação dos Cervejeiros Artesanais de Pernambuco (Acerva-PE) e o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) realizam, neste sábado, dia 31 de outubro, o 1º Congresso de Cerveja Artesanal de Pernambuco e o 1º Workshop Sibratec de Microcervejarias do Estado. Será realizado das 9h30 às 18h e também contará com um beer lunch para degustação de rótulos artesanais.

O evento reunirá alguns dos grandes nomes da cerveja artesanal brasileira e discutirá temas como as oportunidades de fomento e estruturação das microcervejarias e os desafios da legislação e tributação brasileira. “A ideia é contribuir para qualificar a cerveja fabricada de modo artesanal e também auxiliar os microempresários no controle da produção”, explica Heitor Salvador, da equipe Sibratec, do Itep.

Salvador lembra que a cerveja precisa passar por ensaios laboratoriais que atestam, por exemplo, o nível alcoólico e quantidade de levedura. Em Pernambuco, esse tipo de análise pode ser realizada no Itep por meio do Laboratório de Agrotóxicos e Contaminantes em Alimentos e Bebidas Alcoólicas (Labtox), que poderá ser visitado pelos participantes durante o congresso.

O evento também trará informações sobre o Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec), que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento tecnológico das empresas brasileiras, bem como melhorar a qualidade dos produtos colocados nos mercados interno e externo, dando condições para o aumento da taxa de inovação, faturamento, produtividade e competitividade no mercado.

Os ingressos podem ser adquiridos no site: http://www.eventick.com.br/congressoacerva.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: