out
30

PRAIAS DE OLINDA, COM LIXO, MAS COM CONDIÇÕES PARA O BANHO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

PRAIA DO CARMO

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) divulgou a relação das praias impróprias para banho. As considerações valem desta sexta-feira (30) até a próxima quinta-feira, dia 05 de novembro e as praias de Olinda não entraram no rol.

No monitoramento da CPRH, as praias impróprias para banho são as de Jaguaribe (em frente à Rua Santina de Barros), em Itamaracá; e Barra de Sirinhaém (em frente à Escola Municipal Leonildo da Silva e em frente ao Loteamento Ondas da Barra), em Sirinhaém.

Monitoramento – Atualmente, o Programa de Monitoramento da Qualidade das Praias de Pernambuco conta com 50 pontos de amostragem, distribuídos em 11 municípios litorâneos, situados nos municípios de Goiana, Itamaracá, Paulista, Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Sirinhaém, Tamandaré e São José da Coroa Grande.

A classificação das praias está baseada nas normas estabelecidas na Resolução Conama nº 20/86, nos seus artigos 26 e 27, que define padrões de qualidade da água destinada à balneabilidade. Ou seja, à recreação de contato primário, que se entende como um contato direto e prolongado com a água para a prática de mergulho, natação, esqui-aquático e onde existe a possibilidade de ingestão de quantidades consideráveis de água.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: