nov
3

MÉDICOS PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA SOBRE FECHAMENTO DE SPA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

protesto

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) está convocando os profissionais de saúde e a população para comparecerem à audiência pública, na tarde desta terça-feira (03), às 14h, nas Promotorias de Justiça de Olinda (junto do Fórum de Olinda – Avenida Pan Nordestina), para defender a permanência do funcionamento do único serviço municipal de emergência 24 horas de Olinda. 

“É hora de dar um basta ao descaso com a saúde em Olinda. Os médicos,  enfermeiros e odontólogos lutam  pelo restabelecimento do atendimento noturno do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Adulto/Infantil de Peixinhos, garantindo a assistência à saúde de qualidade que a população merece e tem direito”, afirma o vice-presidente do Simepe, Tadeu Calheiros.

Segundo ele, as entidades sindicais vinculadas à saúde estão unidas para defender a permanência do funcionamento desse serviço municipal de emergência 24 horas. “Não vamos permitir que essa decisão intempestiva da Secretaria de Saúde, de fechar o plantão noturno o SPA, possibilite a falta de assistência aos olindenses, o que poderá trazer danos à saúde da população”,  enfatizou. O plantão noturno do SPA de Peixinhos foi extinto no dia 01 de outubro passado.

Hoje à tarde, após a abertura dos trabalhos pela presidente da audiência, promotora de Justiça Maísa Silva Melo (2ª Promotoria de Justiça de Olinda), serão apresentados dados relativos à Rede de Urgência e Emergência em Olinda. O município também deverá esclarecer à população quanto ao encerramento do serviço noturno.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: