nov
3

ESTUDANTES PERNAMBUCANOS SE DESTACAM NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ROBÓTICA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Concursos     Tags ,

Os estudantes da rede estadual de Educação se destacaram na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), encerrada no último domingo (01), em Uberlândia-MG. A equipe NanoBit, da Escola Estadual Escritor José de Alencar, de Paulista, conquistou o quarto lugar nacional na categoria Nível Médio, além de também ter recebido o prêmio Inovação. Essa foi a melhor colocação das escolas da rede pública de Pernambuco no ensino médio na OBR.

A Escola de Referência em Ensino Médio Benedita Moraes Guerra, do município de Macaparana (Zona da Mata Norte), venceu na categoria extra Dedicação. A rede municipal também fez bonito na OBR. A Escola Rodolfo Aureliano, do Recife, foi a campeã nacional  na categoria Ensino Fundamental.

A NanoBit, vencedora da etapa regional realizada na quadra do Complexo do IEP, em setembro, já participou, inclusive, da etapa internacional realizada em 2013, no Brasil. A NanoBit é formada pelos estudantes Edyson Keysiano Macario Acioli da Conceição, Hugo Cesar Silva Albuquerque, Larissa Barbosa de Espindola e Marcus Vinicius Souza Chaves. Integram a equipe de Macaparana, os estudantes Arthur Theodósio Borba, Karoline Vitória Macêdo do Nascimento, Kassio Augusto de Moura Silva e João Gabriel do Nascimento Barbosa.

As demais escolas vencedoras da OBR, na categoria Ensino Médio, foram: 1º lugar – Equipe Hubbel, do Colégio Nossa Senhora das Neves (RN); 2º lugar – Sesi Robobio, do Centro Educacional Sesi (SP); 3º lugar – Equipe RoboCraft, do Colégio Etapa (SP).

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: