nov
4

PREFEITURA DE OLINDA TERÁ QUE REABRIR O SPA DE PEIXINHOS ATÉ O FINAL DE NOVEMBRO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

pxO Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em Olinda, marcou para o próximo dia 24 de novembro, uma nova audiência pública para discutir a reabertura do plantão noturno (18h às 6h) do Serviço de Pronto Atendimento Adulto e Infantil de Peixinhos (SPA). Neste dia, a Prefeitura de Olinda deverá apresentar soluções para a retomada dos serviços, que deverá acontecer até o dia 30 de novembro.

Este foi o principal resultado da audiência pública realizada ontem (03) à tarde pelo MPPE, na sede das Promotorias de Justiça de Olinda, localizada na PE-15 (próximo ao Atacadão), na Vila Popular. O plantão noturno do SPA de Peixinhos foi extinto há 33 dias e, desde então, a população da periferia de Olinda enfrenta dificuldades para encontrar atendimento de urgência na cidade. O SPA era o único serviço de emergência que funcionava 24 hora na cidade.

Muita gente compareceu à audiência pública. As discussões foram acaloradas e houve protesto na hora em que o representante da Prefeitura de Olinda apresentou os motivos que levaram à extinção, sem nenhuma negociação, do plantão noturno do SPA de Peixinhos. Os promotores públicos também ouviram depoimentos, queixas e críticas de servidores municipais da área de saúde, representantes dos sindicatos dos Médicos e de Enfermeiros, lideranças comunitárias, vereadores e moradores da periferia que eram atendidos pelo serviço.  Foi unanimidade o reconhecimento do prejuízo causado à população a falta de atendimento médico no período da noite-madrugada.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: