nov
9

PERNAMBUCO REALIZA PRIMEIRA OLIMPÍADA DE ASTRONOMIA LIVRE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Sem categorias     Tags , ,

Estão abertas as inscrições para a primeira Olimpíada de Astronomia Livre de Pernambuco. Qualquer escola pode inscrever seus alunos no endereço opaepa2015@gmail.com, indicando os nomes completos dos que farão a prova. Centros e museus de ciência, ONGs, associações e clubes de astronomia podem inscrever seus membros individualmente.

O público em geral também pode se inscrever por e-mail ou presencialmente até o próximo sábado (14), antes do horário da prova, que será realizada no Departamento de Física da UFRPE (prédio Cegen, 1º andar). A prova está marcada para acontecer das 9h às 11h. Todas as informações estão contidas no regulamento.

Os dez primeiros classificados serão divulgados no site do Espaço Ciência (Olinda) e receberão declarações de mérito. A segunda fase da Olimpíada consiste no desafio Experimento Pernambucano para Astronomia (EPA), quando os finalistas terão que confeccionar ou utilizar um aparato (instrumento/experimento) que possa ser utilizado para aula/atividade de astronomia em nível escolar (fundamental e/ou médio) ou em divulgação/popularização da ciência para o público.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: