nov
13

BISPO DA IGREJA UNIVERSAL PODE DISPUTAR A PREFEITURA DE OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags ,

OSSNão será uma das missões mais fáceis para o PCdoB manter o comando da Prefeitura de Olinda após 16 anos. A oposição ao partido no município começa a realizar ato conjunto de olho nas eleições de 2016. Um dos pré-candidatos no município, o deputado estadual e bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Ossésio Silva (PRB), anunciou que vai coordenar, com o apoio de mais cinco deputados, uma audiência pública na Câmara Municipal da cidade para discutir o “combate ao preconceito, à discriminação e à violência”.

Oficialmente, o objetivo do encontro, que será realizado na próxima segunda-feira, dia 16 de novembro, às 10h, é reunir autoridades, movimentos sociais e parlamentares para aprofundar, no âmbito do Legislativo, as políticas de combate ao extermínio da juventude negra na cidade. No entanto, outra pré-candidata à Prefeitura do município estará presente, a deputada Teresa Leitão (PT). Em Olinda, ainda devem disputar o comando do município o deputado Ricardo Costa (PMDB) e o escritor Antônio Campos (PSB), irmão do ex-governador Eduardo Campos.

O ato coordenado pelo bispo Ossésio Silva faz parte das atividades da Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio da Juventude Negra, da Assembleia Legislativa (Alepe). O tema, de interesse dos movimentos sociais, deve atrair os holofotes para o grupo oposicionista na cidade administrada pelo prefeito Renildo Calheiros (PCdoB), que está no segundo mandato e não pode disputar mais a reeleição.

Além de encarar os adversários em seu “território”, o prefeito comunista deve encarar um fato que será apresentado na audiência: de acordo com Plano Juventude ViVa do Ministério da Mulheres Igualdade Racial e Direitos Humanos, Olinda está entre as 13 cidades mais violentas contra jovens negros no Estado.

Fonte: DP

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: