nov
13

SESI-PE REFORÇA PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA NAS INDÚSTRIAS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags ,

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) se engajou na campanha “Novembro Azul” para reforçar a prevenção do câncer de próstata entre os trabalhadores do setor produtivo pernambucano. A medida pretende facilitar o acesso dos industriários às informações e diminuir entre eles o índice de homens que não procuram o urologista – que chega a 51% no país. Para isso, a entidade realizará palestras educativas ao longo de todo o mês, para esclarecer o trabalhador da indústria sobre a doença, seus impactos e como preveni-la.

naA equipe do Sesi-PE mostrará como funcionam os sistemas reprodutor e urinário masculino, o câncer de próstata, seus sintomas e os fatores de risco. Além disso, os trabalhadores irão aprender como prevenir a doença e os benefícios de um diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura em até 90%.

“Essa é uma oportunidade de desmistificar a doença para o industriário, estimular o cuidado com a saúde masculina entre eles e preservar a força de trabalho das empresas pernambucanas”, afirma a coordenadora do programa de Educação Continuada da instituição, Grace Barbosa.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: